Gardens by the Bay é a Construção do Ano de 2012
Gardens by the Bay de Singapura ganhou o prêmio maior do World Architecture Festival, a “Construção do Ano”.
O prêmio foi para a Wilkinson Eyre Architects pelo design do Cooled Conservatories no Gardens by the Bay, mas o diretor do festival Paul Finch destacou na cerimônia de premiação que este foi um trabalho de equipe magnífico e que toda a equipe deve ser reconhecida – além do arquiteto, o paisagismo da Grant Associates e os engenheiros do Atelier One e do Atelier Ten.
“Escolher um vencedor foi uma decisão difícil, mas o vencedor é um projeto da maior qualidade. O júri foi insistente para que o projeto fosse reconhecido na rodada e que todos da equipe tivessem reconhecimento. Um cliente de primeira-classe teve uma visão e uma estratégia. O resultado não é uma construção experimental, mas sua estratégia de ventilação possui um componente experimental.
Num cenário global, há muito interesse em como lidamos com densidade e essa combinação de urbanismo com um jardim que é tanto uma atração como natural é uma solução maravilhosa.
Se eles podem resfriar essas casas de vidro por resfriamento natural, nós devemos perguntar, por que isso não pode ser feitos em outras construções?” - Finch.
Artigo traduzido e adaptado de: http://www.worldarchitecturefestival.com/news-detail.cfm?newsId=293