Do projeto à Execução

Entenda as etapas que compõem o ciclo de vida de uma obra.

PROJETO

A fase de projeto consiste em entender seus desejos e necessidades é o primeiro passo na elaboração de um projeto. À partir daí, acrescentamos nossa competência técnica para deixar tudo do jeitinho que você quer. Abrange implantação, plantas, cortes e elevações, layout, etc.

Concepção
Projeto preliminar
Anteprojeto
Projeto básico
Projeto complementar
Detalhamentos
Projeto legal

Juntamente com a elaboração e conforme a conclusão de cada etapa, pode se dar inicio ao planejamento e orçamento, entretanto é somente com a aprovação do projeto pelas instâncias legais, que se pode dar inicio a execução das obras.

APROVAÇÃO

Toda obra onde houver alteração dos elementos construtivos deve ser legalmente aprovada à priori de sua execução. A aprovação legal, garante não só que as obras são seguras para os ocupantes dos edifícios, como também garante que o uso das edificações sejam adequados aos bairros. Por exemplo, não se pode abrir uma loja em um apartamento residencial, devido ao fluxo de pessoas, etc.

PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

Consiste de uma visão macro do processo de construção, ponderando todas as etapas necessárias para a conclusão da obra, seguida da precificação dos itens e processos. Elementos que compõe essa etapa são:

Procedimentos e processos executivos

Orçamentos
Relatórios de produtividade
Composições
Planos de Contingência
Estudo de viabilidade do projeto
Avaliação de matéria-prima e mão de obra
Orçamentos e propostas
Composições e detalhamento
Cronograma de ações
Acompanhamento e reajustes
Controle de fornecedores

EXECUÇÃO

Iniciada após as etapas legais tem se o inicio a execução da obra.

O VERTIX
O Vertix tem experiência em todas as etapas citadas acima. Com esses conhecimentos é possível se antever e planejar as etapas seguintes, evitando surpresas.