Teatro Municipal de Londrina

A implantação do novo Teatro Municipal de Londrina, terá uma importância não só local, mas também nacional e até internacional, pois será capaz de receber todos os eventos que já acontecem em Londrina, como o Festival Internacional de Teatro, os Festivais de Música e de Dança, além de outros, como também novos eventos de maior amplitude.

O complexo cultural proposto é um espaço integrado, imaginário e sensorial, onde diversos eventos podem ocorrer ao mesmo tempo. Pode-se tomar um simples café ao lado da livraria, ao mesmo passo ir à exposição no andar superior, frequentar aulas de interpretação ou ainda assistir a peças ou eventos diferentes nas 3 salas que possui o complexo.

A inclinação obtusa das fachadas reflete a idéia de que o edifício tem seus olhos voltados para o pátio centra, principal elemento integrador e de realização dos eventos. A inclinação permite a criação de maiores espaços de circulação e varandas para os edifícios. Os “rasgos” que são marcados na fachada, comportam-se como grandes janelas que permitem a iluminação e ventilação naturais.