WAN Awards 2012: Fouquet’s Barriere Hotel

O Music School Louviers da Opus já foi condecorado com o prêmio em reutilização adaptativa no WAN Awards 2012. Agora, vamos apresentar os outros finalistas que participaram e abrilhantaram tanto o evento.

Reutilização Adaptativa: Fouquet’s Barriere Hotel

Um conjunto de sete edifícios, incluindo legítimos e pastiches estilos Hausmann, assim como um prédio criado nos anos 70, deu uma nova imagem ao Triângulo d’or em Paris na França, e foi selecionado para a final do WAN Awards 2012 de Reutilização Adaptativa.

O objetivo desse projeto foi unir todos esses elementos tão dissimilares e torná-los o próximo “Palace” parisiano, assim estabelecendo uma nova e poderosa imagem.

Neste contexto sensível tanto histórico como ostensivo, o Maison Edouard François inventou o conceito de Moule-Troué (moldado e furado).

Por uma réplica autêntica de uma fachada Hausmann do bloco aplicada como um baixo-relevo de Petra nas fachadas do edifício, o molde então é perfurado por várias entradas, independentes das linhas Hausmanianas, mas muito relevantes aos planos e conforto visual dos quartos.

O pátio é coberto por uma floresta de ramos verticais de alumínio. Um jardim suspenso no terraço do primeiro andar oferece um cenário encantador. O novo layout interior atinge o nível esperado de luxo e desde a sua inauguração, o hotel tornou-se um acessório essencial de Paris.